Back
Back
A artista americana Angel Bat Dawid e a Orquestra Fundação Brasileira irão criar um espetáculo único e irrepetivel a ser apresentado no Tremor 2023.
Sobre Angel Bat Dawid
Nascida Angel Elmore, filha de missionários em Atlanta, Bat Dawid cedo se habituou a mudar de casa para acompanhar o ministério dos seus pais. Depois de passar pela Geórgia, Kentucky e Quénia, a família acabou por se estabelecer nos subúrbios do sul de Chicago, onde ela acabaria por estudar clarinete e educação musical no Moody Bible Institute e na Roosevelt University, respectivamente.
Inspirada por múltiplas fontes, desde a poesia de Margaret Burroughs até a música de Yusef Lateef ou Mozart, Bat Dawid fez sua estreia em edições com The Oracle, lançado em 2019 via International Anthem. Evitando os rótulos convencionais, mesmo aqueles tão abertos como jazz, Bat Dawid descreve o seu trabalho em termos inequívocos: “Isto é Black Music”. Em The Oracle, ela ecoa agonias ancestrais que traduz para blues e spirituals, uma teoria de conversão que a artista atribui ao falecido Milford Graves. Embora a alegria da sobrevivência nunca supere a desigualdade e a injustiça profunda imposta à vida negra na América, Bat Dawid é franca no seu compromisso de contar as histórias que poderão, eventualmente, mudar a maré. Uma nova voz ressoa com clareza e intenção a partir do Southside de Chicago, lembrando-nos que o passado ainda é o presente e o futuro está cheio de esperança radical.
Sobre Banda Fundação Brasileira
A Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira encontra-se sediada na freguesia dos Mosteiros. A sua fundação data de 14 de setembro de 1863, o que a torna a mais antiga do Concelho de Ponta Delgada, e uma das mais antigas dos Açores. Desde os primórdios da sua história, tem cultivado uma grande dinâmica recreativa assim como garantir a promoção do meio filarmónico, como espaço didático-educativo e cultural.
TBA
Lorem ipsum dolor sit amet