Back
Back
A nomeação dos Açores é um voo de fantasia. Aqueles que lhe deram o primeiro nome viram - ou imaginaram ver - os açores a voar sobre as ilhas e assim deram o nome destas aves de rapina ao arquipélago. De facto, não havia lá pássaros deste tipo, mas será que os ouviram de qualquer forma? No mesmo voo, ORNITOFAUNIA é um inventário sónico de pássaros imaginários de São Miguel, Açores. Inventaremos imagens auditivas destes pássaros sob a forma de apitos de cerâmica para construir um conjunto de uma ornitofauna…
ORNITOFAUNIA é um projeto de CAROLINA GARFO e LENDL BARCELOS.
CAROLINA GARFO
Carolina Garfo licenciou-se em Escultura nas Belas Artes em Lisboa (2015). Nascida em Paradela, Barroso, Trás-os-Montes, andou por vários sítios, mas, com os olhos virados Para de Lá dos Montes, voltou a repousar no primeiro ninho. Solidifica o contacto com a cerâmica artística juntamente com os pais, na oficina e galeria Arte da Terra, ao mesmo tempo que constrói e ramifica projectos ligados às pessoas e tradições locais. Tem feito exposições colectivas e fez a sua primeira grande exposição individual, Ponto Amarelo, em 2019, que viajou por Lisboa (Galeria do Casino de Lisboa) e pelo Porto (Espaço Ócio).
LENDL BARCELOS
Lendl Barcelos é artista, escritor e tem desenvolvido uma prática no campo da katafísica, que explora através de matéria sónica. Lendl tende a negociar multi-modalidades de sentir e fazer sentido. Recentemente, participou no Infinite Ear (Council), um programa de pesquisa artística e uma série de exposições desenvolvidas em diálogo com pessoas com dificuldades auditivas. Tem mostrado trabalho e organizado workshops a nível internacional e faz parte do coletivo artístico intermedia 0[rphan]D[rift>]. É frequente ouvir Lendl a rir.
Small Capacity, up to 150 pax