PT
EN
Para a edição 2025, o Ciclo é um espaço de aprendizagem e criação de um projeto artístico coletivo acompanhado. O Ciclo transforma-se numa zona autónoma temporária, num espaço experimental de encontro, conversa, colaboração e criação artística conjunta, a partir das valências e interesses dos participantes, e de um acompanhamento artístico.
As sessões funcionarão em regime misto e presencial. O programa decorre entre novembro de 2025 e março de 2026, e está dividido em três componentes: quatro módulos de formação (Prática Artística, Programação Artística, Gestão de Projeto, Técnica); sessões de acompanhamento com a coordenadora artística; e residência de implementação e apresentação final de projeto no Festival Tremor 2026.
O Ciclo tem o acompanhamento e coordenação artística da curadora, investigadora e realizadora Raquel Castro. As formações serão facilitadas respectivamente por António Pedro Lopes (Programação Artística), Márcio Laranjeira (Gestão de Projeto), Diogo Medeiros (Técnica) e Henrique Fernandes (Prática Artística).