Arrepio

TBA

Lorem ipsum dolor sit amet

Ao longo das suas doze edições, o Tremor tem vindo a apostar na criação de experiências artísticas multidisciplinares e imersivas, muitas vezes site-specific e com participação comunitária. Propostas como a ópera-viagem do coletivo polaco Instytut B61, as criações de Natalie Sharp, o coro comunitário de Ana Borralho e João Galante, ou os rituais de Vincent Moon e Priscila Tellmon integradas em edições passadas do festival, exploram a incerteza e a reflexividade de um mundo em mutação, questionamento e fragmentação. 

Partindo dessa vontade de explorar novos universos de contacto, o Tremor apresenta, no próximo biénio, o projeto Arrepio, um laboratório artístico que desafia convenções e busca novas formas de convivência coletiva. O mesmo promoverá experiências alicerçadas na criatividade e na espiritualidade, em conexão com o mundo natural, propondo uma reflexão crítica sobre o que nos circunda e um novo cuidado para com todas as formas de vida. 

À sua primeira edição, o Arrepio convida o coletivo berlinense 33 para ocupar um dos espaços do festival e, a partir do mesmo, criar uma performance que ressignifique o lugar e a experiência do mesmo. 



Na dinâmica cena musical de Berlim, o duo 33 assume-se como uma força inovadora que redefine os limites da experimentação sonora e da colaboração artística. Composto pelo artista visual e músico Alexander Iezzi e pelo artista performativo e compositor Billy Bultheel, o projeto surgiu com a visão de promover uma sinergia criativa entre disciplinas diversas. O álbum de estreia do duo, 33–69, encapsula esse ethos, misturando techno intenso, tons industriais, vozes operáticas e pop experimental. A filosofia do coletivo vai além do núcleo do mesmo, envolvendo uma constelação de colaboradores — como Ivan Cheng, Steve Katona, NAKED, entre outros — para transformar a música numa forma de arte escultural. Cada tema assume-se como uma tela vívida, unindo árias de contratenor, letras em latim e imagens surreais e, com isso, compondo uma experiência coesa e de outros mundos. Alexander Iezzi e Billy Bultheel injetam no projeto uma rica bagagem artística. Iezzi transita entre instalações escultóricas, vídeo e performances ao vivo, onde manipula os materiais para desafiar as percepções convencionais. Os seus trabalhos foram exibidos em instituições como o MOMA de Nova Iorque e o KW de Berlim. Já Bultheel combina a música contemporânea com tradições medievais e renascentistas, criando obras site-specific que transformam espaços performativos em paisagens sonoras imersivas. As suas colaborações incluem composições para o premiado Faust e Sex, de Anne Imhof.

organização

101 Plutão Camaleão

Financiamento

104 Governo dos Açores
105 Câmara Municipal de Ponta Delgada
106 Câmara Municipal de Ribeira Grande
137. 1Republica Portuguesa + DGArtes
145 Lagoa Municipio

parceiros criativos

107 Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas
108 Coliseu Micaelense
109 Teatro Micaelense
133 Museu Carlos Machado
138 VidAçor
146 UAc
147 Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
151. APF
152. Conservatório Regional Ponta Delgada
153. Ateneu Comercial
162. Termas da Ferraria
163. Solar da Graça
164. Biblioteca Tomaz Borba Vieira
165. Escola Secundária Ribeira Grande
166. Escola Secundário Antero de Quental
167. Clube Naval de Rabo de Peixe

Mecenas Tremor Todo-o-Terreno

111 Fundação Millenium BCP

Mecenas Som Sim Zero

168. Novo Banco dos Açores

Mecenas Mini-Tremor

118 A.C. Cymbron, S.A.

Parceiros Mediáticos

112 Antena 3
114 RTP Açores
115 Antena 1 Açores
144 RTP

patrocinadores

117 FLAD
120 Galp
123 Grupo Bensaude
124 Wayzor
125 Bentrans
161. Azores Easy Rent

apoios

126 Certificado Açores
129 Etep
130 Cision
134 Neat Hotel
139 edge
155. Holy Cow
156. NOS
157. Portos do Açores
159. Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe
160. Santo António
169. Lovers & Lollypops
170. Ocean Pellets
171. Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel
172. Avea
173. Turismo de Portugal

built by

tremor-pdl.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile