Back
Back
Em novembro de 2024, fomos surpreendidos pelo desabamento do nosso escritório e espaço de trabalho em Ponta Delgada. Com a solidariedade, atenção e carinho de muitas pessoas – é preciso uma ilha para fazer um Tremor e para fazer cultura no dia-a-dia –, e depois de muitas conversas, procuras e mudanças, finalmente encontrámos uma nova morada em pleno centro de Ponta Delgada. Precisamos de um nome para a nossa nova morada.
Imaginem. Uma garagem, um armazém, 400m2 dispostos em L, e com luz natural. À volta, dois jardins, um centro cultural, um clube de futebol, uma escola, uma igreja, um restaurante, o mar ao fim da rua. Esta morada será a casa dos projetos de duas associações: da Plutão Camaleão (Festival Tremor, Ciclo, Terra Incógnita) e da Silêncio Sonoro (Yuzin, Marca Pistola, Rádio Vaivém). Será a casa desses e de outros projetos ainda por inventar, e dos protagonistas que ainda estão por chegar.
Imaginem. Queremos que seja um lugar cheio de música e de outras artes.
Um lugar aberto, atento, bravo, seguro. Um lugar de encontros, conversas, partilhas, apresentações, festas, projeções, aprendizagens.
Um lugar para experimentar modos de estar e de celebrar, para transmitir conhecimento, um lugar para resistir, inscrever e florescer. Um abrigo, um lugar para criar comunidades.
Uma nova morada em Ponta Delgada. Um lugar de criação e de criatividade. Um lugar para deixar entrar o mundo e para contar mais uma história nova ao mundo, sobre o presente e o amanhã de uns Açores vibrantes e vivos.
Precisamos dar um nome a esse lugar. Com a décima segunda edição do festival à porta, é em vocês que confiamos para o fazer. Um nome que nos empurre para o futuro, que nos faça imaginar possibilidades nunca trilhadas e que nos faça contar novas histórias. Afinal de contas, é convosco que a nossa nova casa vai se inventar. Para o melhor nome, temos dois convites para oferecer. Das 12:00 (AZOT) de 3 de março até às 23:59 (AZOT) de 16 de março, quem quiser participar tem de preencher o formulário, ler e aceitar os Termos e Condições do Passatempo.
#tremoréamor